sexta-feira, 9 de abril de 2010

"help"

É sexta-feira, acordo cedo para ir para inglês. Era uma manha fria, observo as pessoas na rua, todas com casacos bem quente. Entro na sala com cara de sono e o professor fala "good Morning" e falo "bom dia" e dou um bocejo. Ele fala para todos "pick up the books, i check the homework" , penso "homework, liçao de casa! ops..." ele vem na minha carteira, pega o livro, e falo "é... eu não fiz"
Ele começa a corrigir a liçao, coloca as respostas na lousa, e depois manda ir na pagina tal fazer exercicios tal. Penso "mas como assim, ele nao explica nada só manda fazer os exercicios sem explicação nenhuma e depois corrige. Ele quer que eu aprenda como?" Pego o lápis, olho paro o livro, sinto um arrepio, Penso "o que? Não entendo nada, absolutamente nada! o que é para fazer?! Alguem traduz para mim, por favor e explique o que é para fazer?! " levanto a mão e ele fala " now is alone without help" eu: " O que?!" "agora é sozinho, sem ajuda" o suor começa a escorrer e dentro da minha cabeça "o que vai ser do meu futuro se eu não aprender inglês, desculpe mas eu odeio ingles!" Parecia que a aula nunca mais ia acabar, depois de um tempão a aula acaba, nunca pensei que ia ficar tão feliz dentro daquela sala!

2 comentários:

  1. Ai Ana!! quando tinha a sua idade tinha o maior trauma de aulade inglês fora da escola...
    Releia o Aula de inglês, do Rubem Braga, e veja como ele cria um suspense ótimo em cima da aula... com simplicidade e ironia. ás vezes,é só não levar tão a sério as coisas.... releia, para trabalhar mais o enredo dessa sua crônica!
    beijo,

    Luana.,

    ResponderExcluir